domingo, 23 de maio de 2010

Confiar em Deus é um exercício diário

Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão. (Isaías 40:31)

Confiar significa acreditar, crer que algo vai acontecer. A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem. Quando uma mulher está grávida, olha para a barriga crescendo e sabe que dentro dela há uma vida se formando, que em um determinado momento será vista por seus olhos naturais. Assim também é a fé.

Confiar em Deus é ter fé de que o Senhor é perfeitamente fiel para cumprir com tudo aquilo que prometeu. Quando o homem se depara com um momento de crise, não pode admitir que o desânimo se aposse das suas forças. É preciso voar acima da tempestade através da oração, pois Deus é quem sustenta todas as coisas e tudo está sob o seu controle.

Se algo não vai bem, o momento é de dobrar a oração e jejuar mais, vigiar mais, se entregar mais. Deus trabalha dessa forma, atrai o homem para si, para que dessa forma possa manifestar a sua glória através de providências e milagres.
Onde há discórdia, Deus está sinalizando que precisa haver mais oração pacificadora. Se as exigências dentro do lar estão causando desarmonia, é porque Deus quer ensinar na administração e no governo da casa. Onde há doença, Deus sinaliza restauração de sentimentos, a liberação de perdão pode ser um deles, e a possessão da palavra de Deus determina saúde.

Quando o homem procura o socorro de Deus, o socorro de Deus também o procura e o alcança. Se a resposta parece demorar, a solução é a perseverança.

O homem, constantemente, tem questionado o tempo de Deus, achando que se fizer do seu próprio jeito os resultados vão ser mais rápidos. Muitas vezes, não entende que o Senhor o leva para a escola do “saber esperar”. Só ali o homem será aperfeiçoado e capacitado a desenvolver as melhores escolhas.

Quando o homem percebe que não há ser, que possa escolher um melhor caminho para a sua vida do que Deus, entende o quanto é importante saber esperar o tempo e modo.

Porque para todo propósito há tempo e modo; porquanto é grande o mal que pesa sobre o homem. (Eclesiastes 8:6)

2 comentários:

Unknown disse...

oi amiga, amei o seu blog, que Deus te abençoe rica e abundantemente e te use para levar a palavra d'Ele aqueles que estão precisando, também criei um blog, entre, seja um seguidor deixe seus comentarios e sugestões ( é claro se quiser), o link do meu blog é

wwwminimosdetalhes.blogspot.com
Porque oe detalhes fazem toda diferença!!!

Espero que goste
Permanecendo na fé,
Hellen Dayane.

Camila Vilela disse...

Tá ligado Hellen!!!
Que Deus te abençoe

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!! Que Deus te abençoe.

© 2011 Camila Vilela, AllRightsReserved.