segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Carta de alguém que se afastou de Deus


"Estou cansado de ser bonzinho, estou cansado de sempre ter a obrigação de mostrar uma fama de bom moço no meu trabalho, aonde estudo e pros meus familiares!
É bom estar na igreja, mas o meu amigo que bebe e tem várias namoradas deve ser mais feliz do que eu que vivo “enfurnado” dentro de uma igreja. 

Desde da minha infância estou na igreja, hoje sou homem, sou um rapaz formado, e rapazes da minha idade se divertem, tem namoradas, bebem, fazem sexo, e eu?
Eu ando com a bíblia debaixo do braço aos domingos, sou bonzinho, sou legal com todo mundo, e mesmo assim sou motivo de gozação. 

Decidi que vou aproveitar a vida. Não quero mais ficar preso a Jesus, não quero mais ficar preso a uma religião ou a minha igreja, quero conversar com novas pessoas, quero ter novas amizades, quero ter namoradas, quero beber, quero ir para as festas, quero me libertar deste fardo que é a obrigação de ser um bom moço. 

Não fui a igreja neste domingo, na faculdade já soltei os meus primeiros palavrões…
É estranho falar palavrões, que não falava um a muito tempo, os meus colegas me olharam estranhamente, parecendo não acreditar no que estavam vendo, mas como é bom falar palavrões, estou sentindo uma sensação de liberdade!!! Não estou mais preso a nada, nem a religião, nem a Jesus, nem a cargo nenhum dentro da igreja!!! 

*** Pouco tempo depois... ***
Pela primeira vez na vida, aceitei o convite dos meus colegas de colégio para ir a um barzinho depois da aula, bebi o meu primeiro copo de cerveja, o gosto é ruim, mas a sensação do álcool é maravilhosa.
Como é bom ter amigos, como é bom ser livre, como é bom sentir o prazer que o álcool proporciona!!!

 O tempo foi passando, antigamente na minha igreja, mal pegava nas mãos das moças, pois era pecado, ou falta de respeito ter uma aproximação maior... Hoje não, já fiquei com as primeiras meninas, beijei uma aqui, beijei outra ali na balada… Melhor ainda é fazer sexo, faço sexo como animal, faço sexo por prazer, é muito fácil ter sexo, é muito fácil ter prazer neste mundo. Aliás, este mundo é maravilhoso, como perdi o meu tempo estando na igreja, antes eu era motivo de chacota dos meus colegas! 

Hoje eu sou o cara, hoje eu sou popular na turma de amigos, hoje eu tenho a mulher que eu quero, hoje eu bebo, eu fumo, faço o que eu quero, sem me preocupar em ser "santinho". 

*** Alguns meses depois... ***

O que outrora era maravilhoso, agora não é mais tão amigo assim... Antes eu invejava meus amigos por eles bebiam, hoje bebo todos os dias até cair, dou vexame nas festas e nas baladas por causa disso. Sou motivo de chacota, meus amigos se afastaram, tudo porque não tenho mais como bancar as farras de todos, e me tornei um viciado em álcool. 

Antes eu tinha a mulher que eu queria, ficava com todas, agora estou sofrendo na vida sentimental. Quem me ama eu desprezo, e quem eu amo me despreza.
Eu sentia uma alegria imensa nas festas, nas baladas, nos meus amigos, com as minhas "namoradas".
 Agora sinto um enorme vazio, uma angustia, uma dor imensurável...

Tenho depressão. Vejo que a liberdade que eu buscava é uma escravidão, e que o Senhor Jesus é a verdadeira liberdade. É estranho, pois eu nunca tive estas sensações, quando eu estava na igreja eu era feliz, eu tinha paz, alegria, existia luz em mim, hoje… tenho trevas, não tenho forças para trabalhar, não tenho forças para viver, não tenho ânimo...

Quando eu estava na igreja, a minha vida era de lutas, mas com vitórias, hoje a minha vida é lutas, mas com derrotas freqüentes, aliás…tudo dá errado. Que saudades da igreja, estou com saudades do Senhor Jesus. ” 

História baseada em FATOS REAIS.

Se você se encontra perdido, afastado, caído...
Deus te dá mais uma chance.
Volte... Volte para o Deus que nunca te abandonou, que te ama e que quer ser o seu Melhor Amigo.
Ele cuidará de você, curará essas feridas abertas e te dará um coração novo.

Vença todo desânimo. Ele não desistiu de você! Ele acredita em você!!!
Ele te espera de braços abertos.

Que Deus abençoe a todos,

Camila Vilela

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!! Que Deus te abençoe.

© 2011 Camila Vilela, AllRightsReserved.