segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A história do carpinteiro

Um velho carpinteiro estava para se aposentar.

Ele contou a seu chefe os seus planos de largar o serviço de carpinteiro e de construção de casas, e a vontade de viver uma vida mais calma com sua família, pois estava cansado do ofício.

Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas ele necessitava da aposentadoria.

O dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma única casa como um favor especial.

O carpinteiro consentiu, mas com o passar do tempo era fácil ver que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho.

Ele não se empenhou no serviço, deixou boa parte da obra para outro fazer, utilizou matérias-primas de qualidade inferior, enfim, a má vontade em construir era evidente em todos os aspectos.

Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.

Quando ele terminou o trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro.

"Esta é a sua casa" - ele disse.
Meu presente para você!

Que choque! Que vergonha!

Se ele soubesse que estava construindo a própria casa, teria feito completamente diferente.
Não teria sido tão relaxado...
Agora ele teria que morar numa casa feita de qualquer maneira.

Assim acontece com muitos.
Constroem suas vidas de maneira desleixada, fazendo sempre o mínimo.
Então, um dia, em choque, olham para a situação que criaram e vêm que estão morando na casa que construíram.
Se soubessem disso, teriam feito diferente.

Pense em você como um carpinteiro.
Pense sobre sua casa.
Cada dia você martela um prego novo, coloca uma armação ou levanta uma parede.

Construa sabiamente.
A sua vida é a única que você construirá.
Mesmo que você tenha somente mais um dia de vida, este dia merece ser vivido graciosamente e com dignidade.
Sua vida de hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas feitas no passado.
Sua vida de amanhã será o resultado de suas atitudes e escolhas que fizer hoje!

8 comentários:

Simone disse...

Esse post fo muito forte!!! LInda mensagem.
Gostaria de convidá-la a visitar e seguir meu blog se quiser:http://diariodajovemdedeus.blogspot.com/
Amarei sua visita!!! BJus Deus abençõe!!!!!

O Diário das princesas disse...

GOSTEI MUITO DO SEU BLOG QUERIDA , E VC ESCREVE MUITO BEM VIU . VOU PASSAR A TE SEGUIR. ME SIGA TAMBEM E VISITE MEU BLOG ...
BEIJINHOSSS
BIA

O Diário das princesas disse...

oiii gostei mtu do seu blog e vou passar a te seguir , se puder me faz uma visita e me segue tbm ..bjusss

Simone disse...

olá dona Camila, tudo bem??? Estou te oferecendo um selinho lá no meu blog. Parabéns. Passe lá. Bjus, Deus abençõe!!!
http://diariodajovemdedeus.blogspot.com/

Hugo disse...

Essa mensagem me fez lembrar do que um pastor que passou na minha Igreja disse: "A sua vida será da mesma proporção que vc faz para DEUS."

Assim são muitas pessoas: Fazem as coisas de DEUS e qualquer maneira, mas não sabem elas que estão colhendo o que estão plantando.

Anônimo disse...

Oi camila, meus parabens pelo texto heimm, vou usa-lo esta semana para motivaçao em minha loja, adorei de coraçao, que Deus te abençoe gradimente viu, quando puder me add ai no seu msn pode ser? vou te passa o meu ok que tambem faz parte do meu orkut , fique na Paz de Deus, bjs kleberkebeki@hotmail.com

Anônimo disse...

se ele soubesse q a casa seria dele duvido q ele faria de qualquer maneira

Unknown disse...

Linda mensagem. Que sirva de exemplo para aqueles que fazem as coisas de qualquer jeito. Linda!

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!! Que Deus te abençoe.

© 2011 Camila Vilela, AllRightsReserved.