quarta-feira, 9 de junho de 2010

♥ O namoro cristão ♥

Na semana dos namorados não tem assunto melhor do que o NAMORO CRISTÃO...

Se não há maturidade, melhor nem começar os à imagem e s

A vida sentimental do cristão talvez seja um dos assuntos mais debatidos dentro das igrejas. A fase inicial de um relacionamento entre um homem e uma mulher cristã, definitivamente, aborda uma série de precauções na escolha, antes de se dizer o SIM.

Alguns jovens acham um exagero se avaliar tantos quesitos antes de um namoro, quando não há, em um primeiro momento, a intenção de casar. Ora, é claro que uma pessoa sensata não vai começar a fazer um enxoval de casamento no primeiro mês de namoro, pois em tudo na vida existe uma caminhada. Mas daí a banalizar uma escolha, sem se quer ter a visão de que aquela pessoa pode vir a ser seu futuro marido ou esposa só demonstra despreparo e imaturidade para começar um namoro.

Infelizmente, nos dias atuais existem muitos líderes despreparados para orientar seus jovens dentro das igrejas. É certo que não se pode estabelecer uma idade padrão para alguém começar a namorar. A maturidade está ligada a vários fatores como criação, educação e experiência vividas. Existem, porém, alguns detalhes que deixam claro se o jovem tem ou não condições de começar um namoro sadio.

A condição preliminar certamente é a independência na vida espiritual. Se o rapaz ou a moça tem uma vida sem compromisso com Deus, se os pais ainda precisam cobrar a leitura da Bíblia, um jejum de santificação, buscar a presença de Deus ou até mesmo a devolução do dízimo, certamente, esse namoro trará dor de cabeça e muito aborrecimento. Onde não abunda o Espírito Santo, superabunda a carne.

Se alguém, porém, se casar com o único objetivo de ter uma vida conjugal, certamente será infeliz pelo resto da vida. Um casamento compreende um conjunto de coisas, como cumplicidade, amor incondicional, compreender um ao outro cedendo e abrindo mão de inúmeras coisas.

Durante o namoro, o casal tem tempo para se conhecer e obter a aprovação de Deus. Nessa fase, irão decidir se querem realmente um compromisso mais sério. A segunda fase é o noivado, que confirma diante da igreja a decisão que tomaram, assumindo este compromisso publicamente. Ser noivo significa afirmar que já fizeram uma escolha definitiva e que desejam se casar. Se na sociedade não existe mais o noivado por causa da falta de compromisso, na igreja ele é mantido até os dias de hoje por causa do testemunho cristão. Pois Deus não muda!

Que Deus abençoe a todos

3 comentários:

Unknown disse...

Com vida sentimental não se brinca! Bem válido o post! =)

Camila Vilela disse...

Obrigada por sua participação Carol!!!
Que Deus te abençoe

Unknown disse...

Que msg interessante. Concordo plenamente!
Abraço. Carla

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!! Que Deus te abençoe.

© 2011 Camila Vilela, AllRightsReserved.