terça-feira, 19 de junho de 2012

Boazinha


Durante muito tempo em minha vida tive uma grande dificuldade de expor minhas idéias, argumentar ou simplesmente rejeitar algo.
A coisa funcionava da seguinte maneira: Se era me dito algo, eu aceitava. Sempre.
Era mais fácil assim, mais cômodo.
E por causa disso assumia responsabilidades maiores do que meu tempo comportava, ficava sobrecarregada, aceitava... E depois pensava: -E agora?!


Às vezes, o meu erro era querer ajudar...
Querer tirar os pesos do mundo.
Querer agradar...
Me preocupava com o que os outros iam pensar.
Eu queria ser legal com todo mundo... E abraçava causas que não cabiam à mim.
E no fim das contas eu acabava tendo um problema ainda maior.

Eu me sentia muito mal quando negava algo à alguém.
E por isso eu ia me enrolando cada vez mais.
Com toda essa dificuldade, reconheci que estava sem personalidade e super insegura.

As pessoas estão sempre preparadas para receber o “SIM” a todo instante.
Quando isso não acontece elas se sentem frustradas, aquele que tem coragem o suficiente para assumir o Não em questão é visto como insensível e “vilão” na história.

Imagine se Deus  dissesse SIM para tudo e todos?!

As pessoas tentam impor coisas uns aos outros a todo o momento.
Se dermos ouvidos à tudo  o que todos dizem não passaremos de “marionetes”, controlados pela vontade alheia.

Deus que é Deus deu o livre-arbítrio.

Você não é uma pessoa ruim por não ser como querem que você seja.
Você não é menor por não fazer o que os outros esperam.
Você não é mau por não se deixar dominar por aquilo que os outros dizem.
A nossa preocupação diária deve ser focada em agradar à Deus.

Temos que ser definidos em nossas respostas. E isso não é um pecado.

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.Mateus 5:37

OBS :. Não estou dizendo que não devemos ajudar o próximo.
Podemos sim ajudar o próximo, podemos sim fazer um sacrifício em prol do outro, devemos ser úteis e ser referências de Deus na Terra.
MAS, temos que saber administrar tudo conforme nossas condições.



Na fé,

Camila Vilela

1 comentários:

Júlio Leal disse...

Obrigado pela visita ao meu blog. Adorei o seu também.
bjos

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!! Que Deus te abençoe.

© 2011 Camila Vilela, AllRightsReserved.