quinta-feira, 29 de abril de 2010

Alices e Alices



O filme “Alice in wonderland” estreou no dia 16 desse mês e tem sido um sucesso, com muitos ingressos esgotados nas bilheterias.
Tudo começa com a festa de noivado de Alice, na Inglaterra do século 19.
Uma menina frágil, orfã de pai e que não consegue enfrentar sua mãe e nem explicar a origem de seus estranhos sonhos.
Na hora do pedido de casamento, ao invés de responder, Alice prefere correr atrás de um coelho que avista no jardim e acaba caindo na toca - a história que todos conhecemos - um buraco fundo que a leva para um mundo distante, surreal e imaginário.


Lá, tudo parece impossível. Os animais e as plantas conversam como os seres humanos, duas rainhas irmãs (a vermelha e a branca) disputam o poder e, para enfrentar os desafios, Alice muda constantemente de tamanho, tomando poções ou comendo bolinhos mágicos.

A grande surpresa do filme é o mergulho de Tim Burton no universo psicológico dos personagens, o que contrapõe às outras versões da clássica história de Lewis Carroll, escrita em 1865, que exploravam mais o surrealismo. Alice foge para o "país das maravilhas" por não ter coragem de expor seus desejos e ir contra a pressão da família que quer forçá-la a se casar. De volta ao seu mundo imaginário, ela não se lembra dos animais e das pessoas com quem conviveu na infância, e fica inclusive magoada quando eles levantam a hipótese dela ser a Alice "errada".

Confusa, achando que está só no meio de mais um pesadelo, e sem entender porque não acorda com os beliscões que sempre funcionaram, ela é obrigada a enfrentar seus medos, vencer os desafios e acaba descobrindo ser a "verdadeira" Alice. No meio da briga pelo poder de duas irmãs, enquanto a Rainha Vermelha teme pela sua presença e ordena que lhe cortem a cabeça, a Rainha Branca vê nela a única esperança para recuperar a espada vorpal, vencer o tão temido Jabberwocky e restaurar a paz no "país das maravilhas".
Numa aventura com passagens que lembram até filmes de ação, Alice se encontra com o chapeleiro maluco, o gato, a lagarta, o coelho, o cão, os gêmeos, o valete de copas, e vários outros personagens imaginários. Seu objetivo principal é seguir um conselho de seu pai: pensar em seis coisas impossíveis antes do café-da-manhã. Dominando seu sonho, Alice aprende a dominar sua vida.

Muitas vezes somos Alices e vivemos nos nossos lindos mundinhos imaginários.
A mente feminina proporciona isso
Então temos que “tirar a cabeça das nuvens, colocar os nossos pés no chão” e fazer uso de uma fé inteligente para concretizar os nossos planos.
Criar coragem, ir atrás e perseverar, mesmo que isso doa e que tenhamos que lutar contra aqueles que tentam nos fazer pensar que estamos errados.
Temos que deixar de ser Alices e então sermos nós mesmas com nossas próprias histórias e finais felizes.
E mesmo quando tudo parecer estar errado, use a sua fé e faça dar certo.
Não tema em lutar por aquilo que você acredita e principalmente pelos sonhos que Deus colocou no seu coração.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!! Que Deus te abençoe.

© 2011 Camila Vilela, AllRightsReserved.