terça-feira, 7 de dezembro de 2010

OITO MOTIVOS PARA SACRIFICAR

8 motivos para Sacrificar

Sacrificar significa, literalmente, “perder ou abrir mão de algo por um propósito, causa ou ideal”. É uma lei universal, que afecta não só todas as religiões, mas também o funcionamento do mundo secular.


Ninguém pode conquistar sem sacrificar. Se uma criança quer ter boas notas na escola, tem que sacrificar. Se, mais tarde, quiser um curso superior, terá, igualmente, que sacrificar. Se uma pessoa deseja casar, terá também de sacrificar. Se você quiser ser bem sucedido em algum negócio, deve sacrificar. Se alguém quiser ter filhos… sacrificar. E assim por diante.
O Sacrifício é essencial para a fé cristã. Jesus disse que se a pessoa não está preparada para deixar (sacrificar) tudo o que tem, até a sua própria vida, não pode ser Seu discípulo (Lucas 14.26-36).
Seguem-se alguns pontos-chave da Bíblia que nos mostram porque devemos sacrificar:
1- Revela a condição espiritual do doador (Mateus 6.21).
Um jovem, em Marcos 10.17-30, deu as costas a Jesus quando Este o convidou a sacrificar. Todo o seu conhecimento da Palavra de Deus não lhe serviu de nada. No momento do sacrifício mostrou o seu verdadeiro nível espiritual com Deus.
2- É o caminho mais curto e seguro para a vitória (1 Samuel 8-10).
O povo de Israel fazia sacrifícios antes de ir para a batalha para obter a segurança de que a graça de Deus estaria sobre eles.
3-Nem mesmo Deus pôde evitá-lo (Efésios 5.1-2).
Se houvesse uma maneira mais fácil de conseguir o que Ele queria, Ele teria escolhido. Mas não havia. Nem mesmo o Deus Todo-Poderoso pôde evitar o sacrifício. De facto, Ele realizou o maior de todos – O Seu Filho!
4- Demonstra a dependência total de Deus – e independência do resto do mundo (Gn 22.8).
Quando você coloca o seu tudo no altar do sacrifício, automaticamente, liberta-se de tudo o que o aprisiona, colocando Deus na obrigação de o sustentar.
5- É a única maneira de revelar o que está no coração de uma pessoa(2 Samuel 24.21-24).
6- O sacrifício não ajuda a Deus, mas sim a pessoa que o realiza. (Salmo 50.12-15).
Ela mostra que tem o fogo real de uma fé ardente dentro de si.
7- -Permite-nos ficar mais perto de Deus (Hebreus 10.19-22).
O verdadeiro significado da expressão “sacrifício”, na Bíblia, vem de uma palavra hebraica (qorbãn) cuja raiz significa “aproximar” ou “ser trazido perto”.
8-Dá-me a segurança total da resposta de Deus (Génesis 22.16-18).
O sacrifício transporta-me para uma realidade onde “todas as coisas são possíveis”.
Sem um objectivo, não há sacrifício. Sem sacrifício, não há objectivo. Sem dor, não há vitória!
Você terá a oportunidade de apresentar o seu sacrifício no Altar Santo de Deus. Como é que você o fará?
Escrito por: Bispo Julio Freitas  -  http://bispojulio.com

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!! Que Deus te abençoe.

© 2011 Camila Vilela, AllRightsReserved.