quinta-feira, 29 de abril de 2010

Alices e Alices



O filme “Alice in wonderland” estreou no dia 16 desse mês e tem sido um sucesso, com muitos ingressos esgotados nas bilheterias.
Tudo começa com a festa de noivado de Alice, na Inglaterra do século 19.
Uma menina frágil, orfã de pai e que não consegue enfrentar sua mãe e nem explicar a origem de seus estranhos sonhos.
Na hora do pedido de casamento, ao invés de responder, Alice prefere correr atrás de um coelho que avista no jardim e acaba caindo na toca - a história que todos conhecemos - um buraco fundo que a leva para um mundo distante, surreal e imaginário.


Lá, tudo parece impossível. Os animais e as plantas conversam como os seres humanos, duas rainhas irmãs (a vermelha e a branca) disputam o poder e, para enfrentar os desafios, Alice muda constantemente de tamanho, tomando poções ou comendo bolinhos mágicos.

A grande surpresa do filme é o mergulho de Tim Burton no universo psicológico dos personagens, o que contrapõe às outras versões da clássica história de Lewis Carroll, escrita em 1865, que exploravam mais o surrealismo. Alice foge para o "país das maravilhas" por não ter coragem de expor seus desejos e ir contra a pressão da família que quer forçá-la a se casar. De volta ao seu mundo imaginário, ela não se lembra dos animais e das pessoas com quem conviveu na infância, e fica inclusive magoada quando eles levantam a hipótese dela ser a Alice "errada".

Confusa, achando que está só no meio de mais um pesadelo, e sem entender porque não acorda com os beliscões que sempre funcionaram, ela é obrigada a enfrentar seus medos, vencer os desafios e acaba descobrindo ser a "verdadeira" Alice. No meio da briga pelo poder de duas irmãs, enquanto a Rainha Vermelha teme pela sua presença e ordena que lhe cortem a cabeça, a Rainha Branca vê nela a única esperança para recuperar a espada vorpal, vencer o tão temido Jabberwocky e restaurar a paz no "país das maravilhas".
Numa aventura com passagens que lembram até filmes de ação, Alice se encontra com o chapeleiro maluco, o gato, a lagarta, o coelho, o cão, os gêmeos, o valete de copas, e vários outros personagens imaginários. Seu objetivo principal é seguir um conselho de seu pai: pensar em seis coisas impossíveis antes do café-da-manhã. Dominando seu sonho, Alice aprende a dominar sua vida.

Muitas vezes somos Alices e vivemos nos nossos lindos mundinhos imaginários.
A mente feminina proporciona isso
Então temos que “tirar a cabeça das nuvens, colocar os nossos pés no chão” e fazer uso de uma fé inteligente para concretizar os nossos planos.
Criar coragem, ir atrás e perseverar, mesmo que isso doa e que tenhamos que lutar contra aqueles que tentam nos fazer pensar que estamos errados.
Temos que deixar de ser Alices e então sermos nós mesmas com nossas próprias histórias e finais felizes.
E mesmo quando tudo parecer estar errado, use a sua fé e faça dar certo.
Não tema em lutar por aquilo que você acredita e principalmente pelos sonhos que Deus colocou no seu coração.
Read More

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Qualidades do lápis


Uma boa metáfora, nos faz refletir bastante.



1° qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.
2° qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
3° qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
4° qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
E Finalmente...
 5° qualidade: o Lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços…



Que os nossos traços sejam sempre bons e que fiquem marcados na vida e principalmente no coração daqueles que amamos.
Que Deus abençoe
Read More

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia D reuniu 8 milhões de fiéis em todo o Brasil!!!

Lumi Zunica/R7
Cerca de 8 milhões de pessoas em todo o Brasil se reuniram nesta quarta-feira (21) no Dia D, também chamado de Dia da Decisão. O evento é promovido pela Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), que convoca os fiéis para se reunirem em orações por dias melhores.
O Dia D aconteceu nas 27 capitais brasileiras e em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
Ruas, praças, estádios e até autódromos ficaram lotados de fiéis em todos os Estados.
O autódromo de Interlagos, em São Paulo, ficou repleto de pessoas em busca de conforto espiritual. Mais de 5.000 ônibus chegaram ao local e formaram uma fila imensa do lado de fora.
A estimativa da organização é de que mais de 2,3 milhões de pessoas compareceram ao evento na capital paulista. Nem o sol forte, com os termômetros marcando mais de 30° C, desanimou o público.
O Dia da Decisão acontece há 23 anos e é um convite para que as pessoas reflitam sobre as mudanças que pretendem ter em suas vidas.
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, esteve no Dia D e elogiou a iniciativa da Igreja:
– O evento transcorreu na mais absoluta normalidade, e a sua dimensão ultrapassou as expectativas. A avaliação é que temos mais de 2 milhões de pessoas. É impressionante. Funcionou muito bem o poder de mobilização da Igreja, com pessoas vindas de todas as cidades do Estado, em especial da capital, e comparecendo aqui maciçamente.
No Rio Grande do Sul, a concentração foi no ginásio do Gigantinho, em Porto Alegre, e reuniu cerca de 100 mil fiéis. Em Santa Catarina, o evento aconteceu no centro de Florianópolis, no Largo da Alfândega, e contou com a participação de aproximadamente 170 mil pessoas. Em Curitiba, foram 100 mil participantes.
Em Minas Gerais, reuniu 300 mil fiéis no Mega Space.
Na região central do país, 150 mil fiéis se concentraram no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Em Brasília, o encontro aconteceu no estádio Mané Garrincha e teve 100 mil participantes.
A enseada de Botafogo, uma das paisagens mais belas do Rio de Janeiro, abrigou 2 milhões de pessoas para o Dia da Decisão – o número é 50% maior que o de presentes no Ano-Novo de Copacabana. Caravanas de diversas regiões do Estado foram para o local.

Além dos fiéis da Iurd, o evento reuniu pessoas de todas as religiões. Para que todos pudessem participar da festa, foram espalhadas mais de 78 caixas de som pela enseada.
Na região metropolitana de Belo Horizonte, em Santa Luzia, 200 mil pessoas se reuniram.
Em Fortaleza, outro autódromo ficou lotado de fiéis. Cerca de 350 mil pessoas se espalharam pela pista e arquibancada do circuito. Além disso, 2.600 ônibus levaram pessoas de todo o Ceará para o local.
A praia de Boa Viagem, a mais famosa de Recife, foi palco da celebração de fé, com 70 mil pessoas. Em Sergipe, 25 mil fiéis se reuniram no ginásio de esportes Constâncio Vieira.
O Dia D dos baianos aconteceu no Parque de Exposições, em Salvador. Uma multidão de 500 mil pessoas em clima de alegria lotou o lugar.
No Rio Grande do Norte, mais de 30 mil participaram do Dia da Decisão no estádio Machadão, em Natal.

Em Belém do Pará, pelo menos 200 mil pessoas se reuniram no maior estádio olímpico da região Norte, o Mangueirão. Muitos fiéis chegaram em caravanas que saíram do interior do Estado. Foram cerca de 240 ônibus de todas as regiões e mais 500 só da capital e região metropolitana.
A realização do Dia D em todas essas cidades foi marcada pelo momento em que o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, transmitiu uma mensagem aos fiéis. Ele estava em Londres, no Reino Unido, e falou ao vivo para todos os brasileiros presentes.
Fonte: http://noticias.r7.com/
Read More

terça-feira, 20 de abril de 2010

7 coisas que tiram as pessoas da Presença de Deus


1- Quando a pessoa deixa de usar a sua fé, ela fica fria e já não busca a Deus como antes

2- Quando a pessoa valoriza mais a benção do que a Deus ela sente que já conquistou o que queria e não vê nenhuma necessidade de continuar lutando.

3- Quando a pessoa peca, ela sente-se tímida e sem jeito diante das pessoas, da igreja e até diante de Deus. Ela começa a sentir-se indigna do perdão de Deus.

4- Quando a pessoa não recebe a resposta a um pedido de oração ela fica desmotivada e pensa que Deus não pode ouvi-la.

5- Quando a pessoa se sente desapontada porque o novo pastor não é tão carismático como o anterior, ou porque ele não se enturma com os obreiros e membros, etc.

6- Quando a pessoa viaja e quebra a sua 'rotina' na igreja ela pode perder o seu desejo de voltar, fazer correntes de oração e continuar lutando para conquistar o que ela queria fazer em primeiro lugar.

7- Quando a pessoa é perseguida pelos familiares e dá ouvidos às críticas negativas contra a sua fé. Devido à sua falta de maturidade espiritual ela acaba dando ouvidos a todos menos a certeza que tem dentro de si.

Vamos vigiar sempre!
Que Deus abençoe

Camila Virgínia
Read More

sábado, 17 de abril de 2010

Algumas gotas de óleo podem ser a solução...



Num quarto modesto, o doente grave pedia silêncio.
 Mas a velha porta rangia nas dobradiças cada vez que alguém a abria ou fechava. O momento solicitava quietude, mas não era oportuno para a reparação adequada.

Com a passagem do médico, a porta rangia; nas idas e vindas do enfermeiro, no trânsito dos familiares e amigos, eis a porta a chiar estridente. Aquela circunstância trazia, ao enfermeiro e a todos que lhe prestavam assistência e carinho, verdadeira guerra de nervos. Contudo, depois de várias horas de incômodo, chegou um vizinho e colocou algumas gotas de óleo na antiga engrenagem e a porta silenciou tranqüila e obediente.

A lição é singela, mas muito expressiva. Em muitas ocasiões há tumulto dentro de nossos lares, no ambiente de trabalho, numa reunião qualquer. São as dobradiças das relações fazendo barulho inconveniente. São problemas complexos, conflitos, inquietações, abalos... Entretanto, na maioria dos casos, nós podemos apresentar a cooperação definitiva para a extinção das discórdias. Basta que lembremos do recurso infalível de algumas gotas de compreensão e a situação muda.

* Algumas gotas de perdão acabam de imediato com o chiado das discussões mais
calorosas.
* Gotas de paciência no momento oportuno podem evitar grandes dissabores.
* Poucas gotas de carinho, penetram as barreiras mais sólidas e produzem efeitos duradouros.
* Algumas gotas de solidariedade e fraternidade podem conter uma guerra de muitos anos.
* É com algumas gotas de amor que as mães dedicadas abrem as portas mais emperradas dos corações confiados à sua guarda.
* São as gotas do puro afeto que penetram e dulcificam as almas ressecadas de esposas e maridos, ajudando na manutenção da convivência duradoura.
* Nas relações de amizade, por vezes, algumas gotas de afeição são suficientes para lubrificar as engrenagens e evitar os ruídos estridentes da discórdia e da intolerância.

Dessa forma, quando você perceber que as "dobradiças" das relações estão fazendo barulho inconveniente, não espere que o "vizinho" venha solucionar o problema.
Lembre-se que você poderá silenciar qualquer discórdia, lançando mão do óleo do amor, útil em qualquer circunstância, e sem contra-indicação.

Não é preciso grandes virtudes para lograr êxito nessa empreitada. Basta agir com sabedoria e bom senso. Às vezes são necessárias apenas algumas gotas de silêncio para conter o ruído desagradável de uma discussão infeliz.

***E se você é daqueles que pensa que os pequenos gestos nada significam, lembre-se de que os grandes desertos são constituídos de pequenos grãos de areia.***
Pense nisso!

Que Deus abençoe a todos

Camila Virgínia
Read More

quarta-feira, 14 de abril de 2010

A subida



Mantenha a sua fé



Read More

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Para as finas jóias do Senhor Jesus


Conforme o prometido.... ;)

O sonho da sunamita

Nos tempos do profeta Eliseu, havia uma mulher sunamita que era casada com um homem muito rico que temia a Deus, e ambos Lhe serviam com sua vida e suas ofertas. Só que havia algo de muito especial naquela mulher que a fazia diferente de todas as outras sunamitas de sua época: Ela era uma mulher graciosa.
E o que mais chamou a atenção de Deus foi o fato de que ela se mostrava graciosa para com todos, e não apenas para com os que ela amava.

Vendo ela que o profeta Eliseu, homem de Deus, sempre passava por sua cidade, costumava sempre lhe oferecer comida. Porém, um dia, ela decidiu que podia fazer algo além do que já era de costume:
Ela e seu marido decidiram construir um quarto para que Eliseu pudesse descansar todas as vezes que passasse por sua cidade.

O profeta ficou surpreso com a sua atitude graciosa, visto que ela não estava recebendo coisa alguma em troca. Sendo assim, ele se sentiu obrigado a abençoá-la de alguma forma. Então, ele perguntou à mulher o que ela gostaria de receber de Deus. Contudo, aquela sunamita não estava fazendo tudo aquilo para receber alguma coisa em troca. Ela sabia que o que ela fizesse pelo homem de Deus, estaria fazendo para o próprio Deus. Por isso, ela não hesitou em gastar o seu dinheiro, o seu tempo e seus esforços para servi-lo. Contudo, o homem de Deus não ficou com sua resposta e decidiu perguntar aos seus servos. Foi então que ele descobriu que ela não tinha filhos. Certamente, ter filhos era o maior sonho daquela mulher; porém, seu marido já era idoso e ele já havia perdido todas as esperanças. Eliseu, então, não pensou duas vezes antes de abençoá-la com aquilo que ela nunca havia sequer pedido a Deus, mas com o qual sonhara a vida inteira: um filho. Leia 2 Reis 4:8-17

Vemos aqui o exemplo de uma mulher que conquistou algo pelo qual jamais lutou, tudo por causa do seu espírito diferente. Ela se diferenciou das mulheres de sua época de tal forma que Deus fez questão de mencionar a sua atitude na Bíblia. Todos os dias, nós mulheres, temos a oportunidade de nos destacar e fazer a diferença, mas por que será que apenas de nós realmente fazem?

As oportunidades vêm todas as vezes que uma idéia vem a nossa mente. O problema é que o fazemos com essas idéias - umas não chegam a ser praticadas; outras, são esquecidas ou consideradas como tolice. Se tão-somente colocássemos as nossas idéias em prática uma a uma e considerássemos  como uma oportunidade para fazer a diferença e ser graciosa...
O homem de Deus sempre passava pela cidade daquela mulher sunamita e, um dia, ela decidiu agarrar a oportunidade da sua vida - embora ela nem tivesse consciência disso.

Uma das características mais belas da mulher é a sua capacidade de ser graciosa. Todas nascem com essa habilidade, mas nem todas estão dispostas a usá-la - infelizmente! Muitas mulheres pensam que sendo indiferentes às necessidades das outras pessoas estarão evitando problemas para si mesmas. Outras não se importam porque estão mais preocupadas com o que as outras pessoas vão pensar delas ou, simplesmente, por que estão muito ocupadas com suas próprias vidas.
Não é à toa que apenas " a mulher graciosa alcança honra" (Pv 11:16)

Retirado do livro "Melhor do que comprar sapatos"
Escrito por Cristiane Cardoso
Read More

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Dúvidas de uma jovem sobre louvor, adoração e fé




Uma jovem perguntou:
A bíblia contem várias passagens a respeito do louvor, além de exemplos de verdadeiros adoradores, o louvor liberta, cura, restaura e é fundamental no culto a Deus, pois o louvor atrái a presença de Deus, isto é, qdo adoramos chamamos a atenção de Deus, pois Ele habita no meio de louvores! Sendo algo tão importante, porque na IURD, além de outras igrejas, há tão pouco espaço para o louvor e a adoração?



A adoração a Deus é tão importante, que durante a semana temos DUAS reuniões especialmente para renovar o relacionamento com Deus (quarta-feira e domingo)
Não estou dizendo que não adoramos à Deus nos outros dias, mas cada reunião é focada para uma área da vida da pessoa.
E além disso cada um deve ter a sua intimidade com Deus, pois a comunhão com Deus é algo individual.
A Igreja Universal não é baseada em fé emotiva.
Fé é algo que se vive, que se acredita...
Não é algo pra ser sentido...
Você simplesmente tem que crer .

E não podemos ficar só cantando vendo a vida do povo destruída.
É como aquela historinha infantil “A cigarra e a formiga".
O diabo tem enganado a muitas pessoas que estão vivendo como as cigarras dentro de um monte de igrejas por aí cantando, e com a vida amarrada. Cantando e sem tomar nenhuma atitude em relação à própria vida, esperando que as coisas “caiam do céu”.



Como você glorifica a Deus sem ter a glória Dele na sua vida?
Como você glorificará a Deus se não O conhece?
O verdadeiro testemunho é aquele que se vive.

Quando você tem a vida transformada até mesmo aqueles que te conheciam e sabiam dos problemas e dificuldades que você enfrentava, olham pra sua vida depois que você se converteu e mesmo sendo incrédulos dizem:
-Deus transformou a vida dele(a)!
-Ele(a) não tinha mais jeito.... Isso é um milagre!
E na IURD nós não aceitamos viver só de palavras e canções.
Nós vivemos pela fé, vemos a manifestação de Deus em nossas vidas e O glorificamos por isso.



Obs: Não quero dizer com isso que não devemos louvar a Deus e agradecê-lo.
Devemos adorar a Deus por toda a Sua glória e majestade, mas sem esquecer que devemos ver as promessas Dele se cumprindo em nós.


Espero ter ajudado
Se tiver qualquer dúvida é só me enviar 
Que Deus abençoe
Na fé
Read More

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Who am I - Casting Crows (legendado)



Vídeo da apresentação do teatro de luvas do grupo jovem da Noruega.
Muito bonito
Read More

quinta-feira, 1 de abril de 2010

O diabo tem saudades... Vigie!


Você sabia que é especial para o diabo? não sabia? Pois é, você é sim. Ele morre de saudade de você. Tenta poluir sua mente tentando te fazer lembrar como era “bom” a vida ao seu lado. Como eram as noites de fim de semana.
Ah! como era bom encher a cara, vomitar nas esquinas, dormir nas calçadas e todos os amigos achando graça… Que mal havia nisso não é?

O diabo sente tanta saudade de você que quando você dá mole pra ele, deixando de buscar Jesus e praticar a fé, automaticamente você deixa a porta da sua vida aberta para ele entrar… ou melhor, ele arromba trazendo mais 7 demônios piores que ele, para nunca mais te deixar.

Veja bem, eu disse 7 demônios piores que ele. Isso quer dizer que você já não vai mais apenas encher a cara nos fins de semana, mas também se drogar, se prostituir e ter uma vida arrasada em todos os sentidos, mesmo não gostando de bebida e drogas.

E pra alguns ainda tem o pacote, ele pode fazer você que já pertenceu ao tráfico de drogas, voltar e assumir o posto de Gerente! Olha que legal! E mais...

Como Gerente, você terá 2 opções na vida, morrer numa operação policial ou viver como zumbi numa penitenciária.
Ah! isso é demais não?!
Vê como o diabo gosta de você…
Tá sentindo ofendido(a) não! Não fica não! Ele gosta tanto de você… Ele te acha tão especial que a possibilidade de sair da sua vida após a sua entrada com mais 7 demônios piores que ele é nunca!
Quando eu digo nunca é que ele vai ficar encostado na vida e na morte, pois não quer abrir mão de você.

É, sabe aquelas jovens que reclamam com Deus por um esposo? Pois é o diabo chega no seu ouvido e diz:
-Procura na internet!
Aí você procura e ele te manda um demônio em forma de gente, que te trata bem, vai na igreja com você, você sente desejo de convertê-lo(a), mas a carne não deixa, vocês vão se prostituir e ele vai dominar a sua vida e te levar pro inferno…
Ah! Eu esqueci, o inferno é aqui né? Assim o diabo diz.

Ah! Desculpe aqueles que têm medo do diabo, ou aqueles que desejam abandonar a obra de Deus por não suportarem mais a rotina de Obreiro, Pastor, Membro, Esposa de Pastor, Bispo; desses o diabo sente saudade e mais ele planeja seu retorno, começando com 7 diabos piores que ele e depois com legiões.

Tá pensando que eu escrevi esse tópico pra te convidar pra ir na minha igreja? Não, você já conhece o caminho. 

Se não conhece, escreva nos comentários que indico o endereço.

Para os que estão na fé, fiquem com Deus e para os que não estão… bom… fiquem o diabo por que ele te quer muito.

Ah! E para os puritanos que acham que fazemos poesia com a palavra de Deus:
Mateus 12.43-45
E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
44 Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
45 Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.

Não se deixe enganar...

Na fé
Read More

© 2011 Camila Vilela, AllRightsReserved.